quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pintos "Technicolor"

"Podia ser um anúncio sobre as potencialidades de cor de um qualquer sistema audiovisual daqueles que fazem saltar as imagens do ecrã, de tão coloridos que são. Mas não é um anúncio. Estes pintos foram pintados, um a um para serem vendidos como animais de estimação num mercado de manila, nas Filipinas. Custam 8 cêntimos." (in Público)

Como não bastou a tão propagada gripe das aves, agora virou moda pintar os pintos. Chamam-lhe os pintos ‘technicolor! Já estou a imaginar, caso a dita chegue cá, uma ‘tia’ chegar à feira da ladra e num espampanante apregoar “Olhe, faz favor, pinte-me aí um pinto de azul para pôr lá na minha cozinha. Vai ficar a matar com os novos cortinados!”
Até já estou a pensar montar um daqueles negócios de família. As galinhas põem os pintos e eu pinto-os. Que isto de ser pinto, é preciso ter pinta, ou melhor dizendo, tinta!

Sem comentários:

Enviar um comentário